Cervejas Artesanais Pub Crawl – Caravana Cervejeira

Cervejas Artesanais em Salvador? Sim, senhor! A cultura cervejeira invadiu Salvador e fincou suas raízes. Na terra que mais bebe cerveja engarrafada no Brasil, uma onda por um consumo de melhor qualidade chegou pra ficar. Ah, e como estamos felizes com isso!! E diante de tantas opções bacanas de lugares para beber uma boa cerveja artesanal não poderíamos deixar de criar uma Caravana específica, concorda?

Assim nasceu a primeira Caravana Cervejeira de Salvador, um Pub Crawl específico para os amantes do líquido sagrado. Um momento de apreciar, degustar e aprender um pouco mais sobre a cultura cervejeira e sua diversidade. Assim, foram 05 beer stores e bares especializados no seguimento visitados em um único dia à bordo de uma van com lotação de 15 pessoas e open bar de água gelada. Mas de água?? Sim, é claro! Precisávamos garantir que todos os participantes experimentassem todas as cervejas até o último estabelecimento e isso só seria possível com muita água para hidratar. E aguentaram o tranco viu!

A Caravana passou pelos melhores points de cerveja artesanal de Salvador: Malt3 Beer Store, Mestre Cervejeiro, Vitrine da Cerveja, Birra Bistrô e Rhoncus Pub Store. Fomos de uma ponta a outra da cidade bebericando os melhores rótulos e produções de cervejas artesanais dessa cidade. Tá bom demais né não?!

A Caravana foi um verdadeiro sucesso e mais edições estão por vir! Fique de olho na nossa agenda de eventos clicando aqui ou acompanhando nosso Instagram @bonecasnoboteco.

Confira um pouco do que foi a primeira edição da Caravana Cervejeira do Bonecas no Boteco!

 

 

*Curiosidade sobre cervejas artesanais:

A cerveja não era valorizada só por sua capacidade de deixar as pessoas bêbadas, um conforto que não poderia ser subestimado considerando os tempos difíceis que os cidadãos comuns da Europa Medieval viviam. Mas tão importante quanto isso, durante a Idade Média e mesmo depois dela, beber cerveja era bem mais seguro do que beber água. A água daquela época era cheia de bactérias causadoras de doenças, já que não havia saneamento básico. Além de conter álcool, a cerveja também passava por um processo de “cozimento”, o que fazia com que a sujeira fosse eliminada da bebida. Ela era consumida por gente de todas as idades e classes sociais e, por muito tempo, junto com o pão, a cerveja fez parte da dieta diária da maior parte das pessoas.