Concurso Comida di Buteco 2017 – Tema oficial

Eita que o concurso mais animado do país já começa a mostrar para que veio! O tema oficial do Comida di Buteco 2017 foi divulgado na noite de ontem e será: Cereais!

comida-di-buteco-2017Isso mesmo, cereais! Um elemento que permite uma infinidade de possibilidades criativas inclusive na incorporação de bebidas aos pratos! São mais de 6.000 espécies espalhadas por aí doidinhas para serem misturadas à algo sensacional que exploda sabor, impressione os olhares famintos e encha de conforto os corações ansiosos. A palavra de ordem é surpreender, e nada além disso será esperado.

A lista de bares e botecos participantes ainda não foi divulgada, mas estima-se que participem, em média, 30 bares em cada capital.

Para os botequeiros de primeira viagem um pouco de como funciona o concurso que está completando 17 anos e já está presente em 16 cidades brasileiras:

*Visite

Os estabelecimentos que participam do Comida di Buteco são selecionados previamente pela coordenação do concurso. Aproveite o período e visite o máximo de botecos que puder.

*Deguste

Cada boteco cria um tira-gosto para participar. Os petiscos concorrentes não podem se repetir, nem entre os botecos e nem nos 10 anos seguintes. Chame o garçom, peça o prato e tenha a certeza de que será algo delicioso e criativo.

*Vote

Público e jurados avaliam quatro critérios: tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e gastronomia é eleito o melhor boteco da cidade.

*Retirado do site oficial

Para acompanhar é só ficar ligado aqui no blog, pois faremos a cobertura completa desse delicioso concurso.

Quer saber mais sobre o concurso Comida di Buteco e como ele funciona? É só clicar aqui!

Esperamos vocês nas nossas caravanas botequeiras para saborear essas delícias e muitas mais 🙂