Comida di Buteco 2017 – Salvador

E saiu o resultado do Comida di Buteco 2017 de Salvador! Foram muitas surpresas, muitas alegrias e muita comida boa! Confira abaixo os ganhadores do concurso e um pouco da história do campeão que representará Salvador na final nacional que acontecerá em julho no Rio de Janeiro.

 
1º lugar – Xique Xique

O bar que participou pela primeira vez do concurso, homenageou o sertão baiano e usou o peixe típico do São Francisco para criar a receita campeã. A delícia é um prato com iscas de filé de surubim empanado com quinoa, servido com purê de ervilha e acompanhado de molho. Além do petisco, o atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida foram avaliados por jurados e clientes, e levaram o buteco ao topo do pódio.
Logo que veio de Xique-Xique, Sandro tirou o sustento da família à frente de uma barraca de praia no Jardim de Alah e, há cerca de 7 anos, abriu o bar nos Barris.

Serviço: Endereço: Rua Rockefeller, 2A – Barris. Telefone: (71) 3343-6098.

2º lugar – Caranguejo do Pascoal
O bicampeão já mostrou porque é o queridinho dos botequeiros de Salvador. Para continuar no pódio, o Caranguejo do Pascoal preparou o prato Uma Tarde em Itapuã. O petisco é um empadão quatro cereais recheado com camarão cremoso, queijo coalho e banana da terra, servido com cremes especiais.
Serviço: Endereço: Rua Olhos D’água, 128 – Itapuã. Telefone: (71) 3249-4360.

 

 

 

 

3º lugar – Boteco da Mídia
Campeão de 2016, com o prato Trio Nordestino, o Boteco da Mídia está apostando tudo no Combinadinho da Mídia. O petisco é a carne de sol desfiada e acebolada com bacon e banana da terra empanada, servidos com canjiquinha temperada.
Serviço: Endereço: Rua Nadir Mendonça, 16, Térreo – Pituaçu. Telefone: (71) 3018-4722.

 

 

4º lugar – Restaurante Cabana do Camarão
A Cabana do Camarão é um restaurante de sucesso em Itacaranha, no Subúrbio de Salvador. O estabelecimento preparou o Mix de Coxinha Sabor Moqueca, que são coxinhas de sabor moqueca com recheios de camarão, bacalhau e siri, servidas com molho de pimenta.
Serviço: Endereço: Av. Afrânio Peixoto, s/nº, Quadra 4, Lote 5 – Itacaranha. Telefone: (71) 3218-7107.

 

 

 

 

5º lugar – Crisana
O Crisana preparou o Vim do Sertão, mas sou fitness que é um bolinho recheado de carne seca sem glúten.
Serviço: Endereço: Av. Artêmio Castro Valente, 295, Espaço Comercial Paralela – Canabrava. Telefone: (71) 3360-0670.

 

Em breve divulgaremos a data que acontecerá a Caravana dos Campeões. Fique ligado aqui!