Chopp com Ciência – Pint of Science Salvador

“Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor”, já dizia Chico Science com toda a autoridade que lhe cabia. E é por isso que o Pint of Science, ou Chopp com Ciência, está fazendo tanto sucesso pelo mundo. Afinal, discutir sobre as curiosidades do universo que nos cerca é ou não é papo de mesa de bar mesmo? Inclusive, eu poderia passar horas aqui fazendo trocadilhos infames sobre “matar a sede de conhecimento” ou “chopp CONsciência” ou “CERveja como a ciência fica mais interessante desse jeito”, mas é melhor seguirmos direto para a programação que vai de 15 à 17 de maio acontecendo simultaneamente em 11 países.

O evento acontecerá em 03 bares em Salvador, RedBurger N Bar na Pituba, o Caranguejo do Porto na Barra e o Barravento também na Barra. Todas as discussões começam as 19:30 e seguem até as 21h. O evento é gratuito no Brasil e as pessoas só pagarão o que consumirem nos locais em que acontecerão os bate-papos científicos. “A ciência brasileira enfrenta uma de suas maiores crises de financiamento e credibilidade. Por isso, divulgá-la nunca foi tão importante e tão urgente quanto agora”, explica a coordenadora nacional, que é doutora em genética molecular pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Para saber todos os temas das palestras nos 03 lugares é só clicar AQUI.

“O Brasil é o primeiro país sul-americano a fazer parte do festival e o sucesso estrondoso de 2016 mostra que os brasileiros amam ciência e querem realmente matar sua sede de conhecimento”, destaca Michael Motskin, diretor e fundador do Pint of Science. O festival nasceu em 2013 na Inglaterra e chegou ao país em 2015, quando o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP realizou o evento em São Carlos, no interior paulista, colocando o Brasil no mapa do Pint of Science.