Caravana Botequeira – Bares de Janeiro

Olá botequeiros e botequeiras!

2017 começou fervendo e já tivemos a primeira Caravana do ano com um grupo muito especial de parceiros aqui do blog. A bordo de uma van própria nós do Bonecas levamos o grupo para comer e beber muito em 3 bares/restaurantes das redondezas de Salvador e Simões Filho no último sábado, 14/01. Vem com a gente conferir como foi esse passeio boêmio!

(Veja como participar clicando aqui)

casquinha-de-siriO primeiro bar  foi o Varanda do Caranguejo em São Tomé de Paripe. Em frente à uma das vistas mais exuberantes de Salvador esse bar surpreende quem chega, a praia é digna de tirar o chapéu (não aos domingos e segundas pois fica apiada de gente). O Varanda acabou de mudar de direção e a dona Taize está às voltas com a restruturação, por isso se quiser visitar melhor ligar antes e agendar. Comemos a Casquinha de Siri, famoso prato da casa, um petisco saboroso e que não dói no bolso, apenas 11,90.

Partimos então para o Cantinho da Moqueca, que ficou famoso recentemente por ter ficado em primeiro lugar no concurso Panela de Bairro da Rede Bahia com a salada de Peguari. Já na chegada, no topo da ladeira, os visitantes se deparam com a vista da Baía de Aratu e seu mar calmo de águas cristalinas, uma paisagem e tanto! A vontade que dá é sentar no jardim e apreciar a vista tomando um gelada 🙂

O Cantinho da Moqueca é daqueles restaurantes que tem o jeitinho do dono, um casal simpático que nos recebe com muito carinho sempre que vamos. Pedimos então a salada de Peguari e a Moqueca de Peixe com Camarão, dois pratos deliciosos! A salada deixou todo mundo com gostinho de quero mais e já prevejo várias caravanas para o lado de lá só por causa dela (tem um post inteiro sobre o Cantinho aqui). Preciso reforçar que a Heineken é vendida a preço justo e estupidamente gelada pra segurar o calor nessa terra baiana.

cantinho-da-moqueca

 

galinha-caipiraPor fim chegamos ao Galinha Caipira que também ficou famoso por participar do Panela de Bairro. É conhecido na região como o Restaurante do Padre que na verdade é um ex-padre e faz questão de deixar isso bem claro sempre que alguém pergunta. O restaurante em si é uma experiência única (preciso fazer um post só sobre ele urgente!). Rodeado por sítios ele parece um grande quintal, com alguns animais a solta como patos e galinhas. Toda a decoração remete ao nordestino, desde os pratos aos enfeites do telhado que trazem mensagens de paz e afeto. Toda a atmosfera do lugar é bem aconchegante e faz qualquer um se sentir em casa. O atendimento é ótimo e a cerveja é gelada. Ainda há a possibilidade de pedir a torre de cerveja!

Pedimos a famosa galinha caipira à moda da casa, que acompanha um pirão sensacional, um dos melhores que já comemos na vida. Um prato bem saboroso, com tempero caseiro e um cuidado ao fazer que é notável quando se começa a provar. Por fim ainda pedimos a ambrosia (sim! teve gente que aguentou comer a sobremesa) e só podemos dizer que valeu a pena ter guardado esse espacinho para o doce. Divino!

Voltamos todos de barriga cheia de comida boa, cerveja e com muita história para contar. Obrigada a todos que foram e se divertiram com a gente. Foi um prazer!

Para quem quiser participar das caravanas é só ficar de olho na programação clicando aqui. Teremos 01 vez por mês e as vagas são limitadas.

Se você tem um grupo e quer fazer uma caravana privativa é só entrar em contato com a gente pelo email contato@bonecasnoboteco.com.br, ou pelo Instagram @bonecasnoboteco. Organizamos tudo para você!

Até a próxima com cerveja!

caravana-bonecasnoboteco

 

Varanda do Caranguejo: R. Benjamin de Souza, 161 – São Tomé de Paripe, Salvador – BA, 40800-201

Cantinho da Moqueca:  Anexo Térreo – conjunto habitacional ilha de são joão copa 1, 361 – Ilha de São João, Salvador – BA, 43700-000

Galinha Caipira: Avenida Engenheiro Elmo Cereja de Farias, 422 (descendo ao lado da Rondesp) – Cia 1, Simões Filho – BA, 43700-000 / (71) 3296-5479