lang="pt-BR" prefix="og: http://ogp.me/ns#"> Bonecas no BotecoCantinho da Moqueca - Ilha de São João - Bonecas no Boteco

Cantinho da Moqueca – Ilha de São João

cantinhodamoqueca2

Você realmente gosta de moqueca? Então vem com a gente na saga em busca das melhores de Salvador, da Bahia e do mundo!

A Ilha de São João na verdade é um bairro de Simões Filho, mas é confundida com Paripe (em Salvador) pela sua proximidade. Ela está localizada na última ponta de terra da Baía de Aratu, o que significa que só há um caminho terrestre para entrar e sair do bairro, de outra forma apenas de barco. Como a grande maioria dos bairros do subúrbio, Ilha de São João apresenta uma beleza natural incrível com  grandes áreas de mata atlântica, mangue e uma praia com água cristalina. Por ser afastado do centro, a dica é visitar o bairro durante o dia, tanto pela segurança quanto pela vista.

E que vista! Logo quando nos aproximamos do fim de linha é esse o visual que nos deparamos:

cantinhodamoqueca4

 

O Restaurante Cantinho da Moqueca é o mais famoso da região, ele fica em frente à Marina de Aratu e da sua varanda conseguimos ver a imensidão azul e o que sobrou da reserva de Mata. O ambiente é agradável, fresco, bastante espaçoso e com um atendimento de primeira. Cerveja gelada (tem Heineken!), preço justo, comida saborosa e porções fartas. Ufa! São muitos elogios.

cantinhodamoqueca3

cantinhodamoqueca-peguariVamos ao que interessa: Comida! Pedimos uma moqueca de peixe (Beijupirá e Olho-de-Boi) como molho de camarão e uma Salada de Peguari. A moqueca indicada para quatro comem cinco pessoas tranquilamente, é farta e bastante saborosa. É bem puxada no leite de coco, para quem prefere assim vai amar. As postas de peixe são grandes, assim como os camarões também. A Salada de Peguari é bastante refrescante e farta, além de ser uma iguaria difícil de encontrar em restaurantes comuns. Não é um marisco muito conhecido e por isso não se encontra pratos com ele por preços convidativos. Por isso que quando encontramos fazemos questão de provar! :)

No mais a ida ao Cantinho da Moqueca vale pela experiência completa. Um lugar muito agradável e pertinho de Salvador. Não deixe de visitar e nos acompanhar nessa saga através do nosso Insta @bonecasnoboteco.

cantinhodamoqueca1