Bar da Dona Onça – São Paulo/SP

O Boteco Dona Onça é um dos mais famosos da grande capital paulistana, com uma área interna espaçosa e uma área externa que invade a calçada o boteco tem um clima bem aconchegante. A chef Janaína Rueda deu um toque especial à tudo, desde a decoração das paredes até o cardápio com temas de estampas de onça.

botecodonaonca1

Mas vamos falar do que realmente interessa né?

Já no início pedimos algumas cervejas para provar, foram a 777 Jackpot e a Coruja Extra Viva. As duas são bem saborosas e vieram em uma temperatura agradável, não estupidamente gelada. Achei a Coruja mais encorpada que a Jackpot e isso me fez consumir mais esta última.

botecodonaonca6

E o que dizer sobre a comida?? Bom, aqui é uma baiana falando sobre uma comida tipicamente de boteco paulistano e por conta disso meu paladar tende a preferir pratos bastante temperados e com sabores fortes. Para ter uma base de comparação pedimos pratos que consumimos normalmente em botecos como por exemplo a Moela e a Rabada, e outros que eram a especialidade da casa (todas as fotos estão abaixo com os devidos nomes dos pratos). A moela estava gostosa, mas não achei surpreendente, a apresentação do prato impressionou mais que o seu sabor, assim como a Rabada também não era extremamente saborosa, a carne estava macia como deve ser, mas mais uma vez a apresentação impressionou mais que o sabor em si.

botecodonaonca2

Linguiça Blumenau ———————— Moelinhas de frango ao molho

Provamos ainda a Linguiça Blumenau (uma delícia!!), o Steak à Diana, o Paillard de filé com fettuccine ao creme Alfredo de Roma e o Rosbife caseiro. Todos esses estavam muito saborosos, mas o Rosbife sem dúvida ganhou como o predileto.

donaonca3

Paillard de filé com fettuccine —– Rosbife caseiro

 

botecodonaonca4

Rabada com polenta ——————– Steak a Diana

E claroooo que não poderíamos deixar de experimentar as sobremesas né? Pedimos então Mini churros com doce de leite e a especialíssima Espuma de coco com baba de moça e só de lembrar já me deixa com água na boca.

botecodonaonca5

Espuma de coco com baba de moça —- Mini Churros

Sem dúvida é um ponto de parada em SP, não deixe de ir!

Endereço:

Avenida Ipiranga, 200 – Edifício Copan, lojas 27 e 29. Centro. São Paulo, SP

www.bardadonaonca.com.br