lang="pt-BR" prefix="og: http://ogp.me/ns#"> Bonecas no BotecoAzougue Espeteria Gourmet - Stiep - Bonecas no Boteco

Azougue Espeteria Gourmet – Stiep

azougue_fachada

Novidade em Salvador, o Azougue trouxe uma proposta bem interessante para o público botequeiro. Ele se enquadra na nossa categoria de boteco chique, alguns até dirão que não pode ser chamado de boteco, é um barzinho, mas não entraremos nesse mérito.

azougue_fachada

O Azougue apresenta os seus pratos em espetos amparados em um suporte de metal e madeira que facilita muito o manuseio e oferece sofisticação ao prato. O cardápio é dividido em sessões de carnes (bovino, suíno e cordeiro), aves e peixes/frutos do mar e acompanham molhos brancos ou barbecue, farofa, vinagrete e feijão tropeiro. Suas opções de cerveja são long neck (Heineken e Desperados) ou chopp.

Todos os pratos que provamos estavam deliciosos e assados no ponto, o único que não superou minha expectativas foi o Bife de Ancho, o qual esperávamos uma carne mais macia e suculenta, mas ainda sim estava gostoso. O meu favorito é o medalhão de fillet mignon envolto em tiras de bacon e adoro quando o bacon está um pouco mais crocante. O sanduíche de carne de porco também me encantou muito!

azougue1

azougue2

 

O Azougue ainda oferece sobremesas no espeto! Ficamos apaixonados pelos brigadeiros e pelos morangos gigantes com calda de chocolate.

azougue3

 

Depois de provar todas as delícias precisamos fazer algumas considerações gerais sobre a estrutura e atendimento deles. A primeira coisa é alertar meus queridos apreciadores de boteco que o Azougue não tem um espaço físico muito grande, então eles não conseguem comportar mesas com muitas pessoas. Nossa sugestão é para que tentem ir com poucos amigos, acredito que uma mesa com 5 pessoas seja o máximo. Outra coisa é que durante a semana a FIB tem aula a noite e os alunos tomam toda a rua e fica bem difícil encontrar vagas, por isso, se forem durante a semana tentem ir antes das 19h ou depois das 22h quando o movimento de carros é menor.

Uma coisa muito importante é sobre o atendimento. Eles estão sofrendo de algo muito comum em Salvador, a grande demanda por conta da novidade. Somos sim carentes de lugares interessantes com preços acessíveis e por isso o Azougue está fazendo tanto sucesso, e por conta disso os pratos podem demorar mais do que o esperado para saírem. Isso aconteceu na primeira vez que fomos, mas conversamos com o gerente e ele foi super solícito e erros como esse não se repetiram.

Esse é um lugar que super recomendo!!

Endereço: Rua Arnaldo Lopes da Silva

Telefone: 3035.0536 / 8740.1322